Depois de muitos anos de submissão e luta, as mulheres conseguiram o seu lugar na sociedade; esse fato ocorreu após o surgimento das pílulas anticoncepcionais que deu mais autonomia para elas ingressarem no mercado de trabalho, mas isso foi só um dos problemas solucionados.
Nós mulheres recebemos uma educação machista: os meninos não lavam louça, varrem a casa, arrumam o sofá... Caso fizer isso é arriscado cair a mão! E quando fazem isso é por que as mães pedem ou estão sozinhos; os meninos são educados com mais liberdade, já as meninas mais presas e se uma garota se comportar mais “soltinha” ela é taxada de “biscate” pelos garotos e pelas próprias meninas.
O sexo feminino recebeu culturalmente a “mascara” de seres perfeitos... Que não podem errar (para o sexo feminino entrarem nos espaços ditos masculinos, elas têm que ser milhares de vezes melhores que os homens), não pode ser protagonista de sua própria história, espera pelo seu “príncipe encantado” chegar e salvar dos perigos...
Além do mais, as mulheres precisam escolher entre a maternidade e a carreira... Não dá para ser profissional e ser mãe ao mesmo tempo... Por esse motivo as mulheres que têm uma carreira acabam engravidando mais tarde o que pode comprometer a saúde de ambos.
Mesmo havendo esses problemas, existem mulheres que abriram portas para tantas outras... Um dos exemplos é a Presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, que se tornou a 1ª mulher Presidente do país e que teve que quebrar vários tabus ao longo de sua vida.
