sexta-feira, 29 de julho de 2011

Oi genteeee!!


Depois de um tempo pensando sobre o que escrever, então decidi falar sobre uma coisa que está muito mais presente no meu dia-dia desse ano: O vestibular! Apesar de fazer o vestibular desde os 15 anos, não levava TÃO a serio, mas ao mesmo tempo levava. Mas, esse ano a pressão é maior... Não são nem os professores, muito menos os pais (eles falam para você fazer esse ou aquele curso, mas não é AQUELA pressão... Ou é??), a maior pressão é a que nós aplicamos em nós mesmos: “TENHO QUE PASSAR POR QUE SE NÃO...” “O QUE SERÁ QUE OS MEUS FAMILIARES VÃO FALAR SE EU NÃO PASSAR??”

Na hora da matricula, muitas pessoas acabam deixando de fazer o que realmente quer por medo de não passar, sou meia suspeita de falar isso, mas lá vamos nós: Faça aquilo que você gosta, se sinta bem e que veja fazendo isso por um bom tempo... O pior de tudo isso é a escolha do curso que será ou não para o resto da vida... Me deixa sei lá... Triste em saber que existe muitas pessoas que são formadas em um determinado curso e não trabalham na área e ao mesmo tempo fico feliz quando vejo gente fazendo o que gosta e conseqüentemente feliz.





segunda-feira, 11 de julho de 2011

Determinismo familiar: uma porcaria

Vou começar explicando o que é determinismo familiar é quando uma situação não muito legal de sua familiar é atribuida a todos os integrantes dela e principalmente você!! Ou seja se em sua familia há uma ou algumas pessoas que são loucas ( isso é um exemplo) você terá a chance de quase 100% se ser louco também!! Isso não é legal?? Não, é uma bosta por quê até onde eu saiba a loucura não é hereditária, ou seja passa de geração em geração, é uma doença que é acarretada por diversos motivos... mas para as pessoas não, elas acham que se fulano é louco o seu filho também será louco. Claro que dependendo da situação a uma maior probabilidade do individuo se tornar o que a maioria dos seus é mas, existe caso e casos de pessoas cuja alguma pessoa da família não tem uma vida muito exemplar, mas o seu filho(a) acaba se tornando uma pessoa de bem... Por quê será que isso aconteceu?? Porque essas pessoas tinha que dá certo... tudo ocorre porque tem que ocorrer!
ENTÃO VAMOS PARAR COM ESSE DETERMINISMO FAMILIAR, PELO AMOR DE DEUS QUE ISSO É MUITO CHATO... VOCÊS NÃO IMAGINAM O QUANTO!!!