quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Armadilhas da vida

Esse é um dos textos que costumo escrever quando estou muito espirada... de vez em quando publicarei alguns aqui no blog.... Espero que gostem...

Era uma tarde de verão, e eu naquela sala de espera no maior calor, eu deveria estar ou na praia tomando um belo banho de mar ou na piscina do condomínio, mas tinha que ir ao novo dentista, pois o Dr. Marcelo, dentista que cuidava do meu aparelho odontológico mudou- se para a Dinamarca e recomendou tal de Dr. Samuel. Eu pensava que era um cara de uns 40 anos, careca enfim... Como qualquer outro dentista, (como era boba!). Estava perdida em meus pensamentos quando de repente ouvi:

- Maria Alice Camargo, me acompanhe. Disse a secretaria do dentista.

Eu entrei no consultório e dei de cara com um rapaz de uns 25 anos, muito simpático e educado que já foi logo se apresentando:

-Oi, meu nome é Samuel, você deve ser a Maria Alice que o Marcelo falava tanto, prazer em conhecê-la.

- O prazer é todo meu, é sou ela, me desculpe, mas, nossa como você é novo em?

-É vou considerar isso como um elogio, foi que eu entrei na faculdade muito novo e por conseqüência me formei novo... Vamos logo para o tratamento?

-Vamos.

Passado essa consulta eu fiquei bastante mexida com tudo que estava acontecendo, no outro dia fui para o curso de medicina, mas não esquecia o Dr. Samuel. Passaram mais quatro consultas e eu não o tirava dos meus pensamentos. Em uma sexta eu decidi à balada com minhas amigas para esquecer um pouco dele. Estava dançando com elas, quando, de repente sinto alguém pegar em meu braço, virei rapidamente e dei de cara com Samuel que estava lindo com um sorriso formando covinhas no canto da boca, do mesmo jeito de quando nos vimos pela primeira vez.

-Maria Alice, que bom te ver aqui; você costuma vir muito aqui?

- Pode me chamar só de Alice; não, na verdade eu to vindo aqui pela primeira vez, e você?

- Também, eu não sou muito de sair por causa do meu trabalho, mas quando saio vou para lugares um pouco mais tranqüilos.

-Nossa, eu também, e a sua namorada? Não quis vir?

-Não tenho namorada, e você?

-Também não tenho, mas, que pena um homem tão lindo sem ninguém.

-Obrigado, você também é bonita.

-Obrigada.

-Agora tenho que ir, até a semana que vem no meu consultório.

-Até.

Assim que ele saiu, Manu, Pri, Tati e Jú vieram correndo saber quem era aquele gato.

- é o dentista de quem falei.

-Nossa ele é mais lindo do que você falou. Disse Manu.

- e ta caidinho por você. Disse Tati.

-Não, ele não tá, só estava sendo gentil.

-Como você é boba, os olhos dele brilham quando estava falando com você e só você não percebe. Disse Jú.

- Nossa, como vocês são otimistas, é tão bom ter vocês como amigas, mas eu acho que ele não tá apaixonado por mim.

- Nós também gostamos de ser sua amiga... Eu ainda aposto que vocês vão ficar juntos. Disse Pri.

-Tomara!

Na terça, fui ao consultório dele e ficamos conversando um tempão que nem percebemos o tempo passar! Foi tão bom! No sábado à tarde, fui dar o meu típico passeio na praia e aproveitei para dar um mergulho, na volta, quando já estava indo embora, encontrei com Samuel que estava vindo em minha direção.

-Dr. Samuel, tudo bem?

-Tudo, você pode me chamar somente de Samuel, o que fezes por aqui?

- Sempre que posso eu venho dar um passeio aqui na praia e aproveito para tomar um banho de mar. E você?

- Hoje é a minha folga e como estou um pouco stressado resolvi vir dar uma volta para espairecer, coisa que faço quando estou assim, quer ir beber uma água de coco comigo?

-Quero.

Fomos a um quiosque na praia e chegando lá ele disse isso para mim:

- Desde que te conheci eu não consigo tirar você da minha cabeça, em todo lugar que vou só vejo você, enfim EU TE AMO! Quer jantar comigo hoje à noite?

-Claro que eu quero.

E ele me levou até o condomínio onde moro e lá nos despedimos, fui correndo ligar para minhas amigas para mi ajudar a me produzir. A noite, no horário marcado, ele estava na porta do apartamento com um lindo bouquet parar mim e outro para a minha mãe, e oficialmente me pediu em namoro aos meus pais que depois de muitas perguntas, aceitaram. Enfim fomos jantar em um belíssimo restaurante e ele me deu um lindo anel de compromisso, quando estávamos voltando para minha casa ele parou em frente e me deu um lindo beijo cinematográfico.

Passavam-se os dias e a vontade de se ver crescia cada vez mais, passou-se um ano e então me formei em medicina, mas tinha que ir para os Estados Unidos fazer um curso de especialização de 2 anos, não queria ficar longe de Samuel, mas ele me apoiou afinal uma oportunidade dessa não caia do céu uma vez na vida, então fui.

Passei 2 anos me correspondendo com ele por e-mail, MSN, Facebook e telefone e até que fim voltei para a minha casa e o meu país. Chegando ao aeroporto eu encontrei meus pais, Samuel, Manu, Pri, Tati e Jú me esperando, fui correndo dar um abraço nelas e um... Vários beijos em Samuel.

Passou-se dois anos e nos casamos em uma linda cerimônia e a festa foi na praia. Passou um ano e eu tive a Lara e depois o Junior, estamos vivendo muito bem e decidimos abrir uma clinica e está sendo o maior sucesso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário