sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Oi Gente!!!!

Tudo bem com vocês?? Hoje estou trazendo uma coisa bem interessante que achei na net; aqui está: http://www.joshhosler.biz/NumberOneInHistory/SelectMonth.htm. Neste site você saberá qual é a musica que era sucesso no dia, mês e ano que você nasceu; isso não é legal? Já achei qual era a musica que era hit no dia do meu nascimento; era essa:



Porém eu não gostei da musica... rsrsrs....
Beijos, Ass: Fátima

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Oi Gente!!!!

Nessa postagem eu vou dar 12 dicas para as pessoas que assim como eu vão enfrentar um ou todos os dias da prova do vestibular. Aqui estão:

1. Procure dormir bem nos dias que antecedem a prova;

2. Evite estudar demais na semana do Vestibular;

3. Procure chamar os colegas na sua casa para assistir a um filme ou ouvir música;

4. Verifique o local e o horário da prova com antecedência e chegue pelo menos uma hora antes ao local;

5. Leve pelo menos duas canetas, dois lápis, borracha e apontador;

6. Procure levar uma garrafa de água para beber na prova;

7. Evite levar celulares, pagers ou relógios com calculadora;

8. Faça a prova com atenção;

9. Leve chocolate para tirar um pouco de ansiedade, tensão... Enfim tudo que vem antes ou junto da prova;

10. Tome chã calmante ou suco de maracujá na véspera da prova e se preciso no dia, só não abuse muito para não dormir na prova;

11. Dê preferência as humanas, depois faça a prova de exatas pois elas vão tomar mais raciocínio.

12.MUITA BOA SORTE!!!

sábado, 20 de novembro de 2010

20 de novembro: dia da consiencia negra

Negra Realidade





“Todo homem é igual perante a lei”, assim declara a Constituição Brasileira, mas será que na pratica negras (os) e brancas (os) são iguais? Fisiologicamente sim, socialmente não. Por mais que a população diga que quase não existe preconceito racial e eles conseguem viver com o que é oposto, essas afirmações ficam atravessadas.

Quem nunca se deparou com a situação de encontrar um negro e ficar com medo de ser assaltado ou dela fazer algo com a pessoa? Na maioria das vezes, ele não quer nada demais a não ser uma informação. As pessoas devem não se prender aos conceitos, quer dizer aos PRECONCEITOS; conviver com brancos e negros da mesma forma, aceitar os seus costumes e crenças. Mas infelizmente nem todos estão aptos a conviver com diferenças raciais. Um exemplo disso aconteceu em 2009, uma das didáticas da Universidade Federal de Sergipe foi pichada com xingamentos contra os negros, dizendo que eles não tinham capacidade para estarem lá e por isso precisavam de cotas raciais, e que o lugar deles era na senzala e que alguns alunos dos cursos de Medicina, Odontologia, Direito, Geografia e História iriam partir para a violência física contra eles. O maior absurdo é que esses universitários que escreveram isso se esqueceram que o povo brasileiro foi formado pela miscigenação de negros, brancos e índios e o Nordeste é mais miscigenado ainda. O povo africano deixou muitas heranças culturais que foram de suma importância para a formação cultural e gastronômica do Brasil, alguns exemplos são: O berimbal, a capoeira, a galinha d’angola, o óleo de Dendê, a feijoada, o acarajé, o vatapá, a moqueca, o samba, o maracatu, o coco, o maxixe, o jongo, o carimbo, a lambada, entre outras influencias.

Os negros chegaram ao Brasil como escravos para trabalhar nas lavouras de cana de açúcar do Nordeste, no inicio da colonização brasileira, e nas lavouras de café como mão-de-obra barata, sofriam muitos castigos físicos; a expectativa de vida dos escravos era de 40 anos. As escravas que trabalhavam na casa grande serviam sexualmente aos Senhores de Engenho. Os negros se alimentavam muito mal e eram forçados a abandonar as suas crenças e os seus costumes. A forma que os negros encontraram para resistir a todos os abusos foi fugindo; os que não faziam isso quebravam as suas ferramentas ou faziam corpo mole, além do sincretismo religioso (eles admiravam as imagens dos santos católicos, mas estavam com a mente e o olhar voltados para os seus deuses e os seus rituais africanos). O absurdo é que os Senhores de Engenho estavam explorando seres humanos, pessoas como eles que só se diferenciavam na sua cor e em seus costumes; mas a história explica isso, para um pequeno grupo ter bem estar é preciso que se explore e humilhe as camadas mais baixas. A lei Áurea foi assinada, mas os negros continuaram à margem de qualquer beneficio e escravos do preconceito que todas as pessoas têm.

Não é só o homem negro que sofre preconceito, a mulher negra também. Ser Mulher no Brasil já é difícil, ser mulher e negra é quase impossível. A mídia mostra um preconceito escancarado, na maioria das novelas as mulheres negras são pessoas pobres, sofredoras, só em algumas que elas são protagonistas. Para apagar o passado e contornar os erros, estão sendo criadas cotas raciais em muitas instituições, até em desfiles tem cotas; parece que os negros não têm capacidade de conseguir as coisas, que os brancos têm que facilitar. Há também o fato de que muitos donos de empresas quererem contratar pessoas brancas em vez de negras. Em 1999 os negros e pardos recebiam dois salários mínimos, enquanto os brancos recebiam 5 salários; em 2006 a proporção de negros em situação de pobreza era duas vezes maior do que brancos. As mulheres negras apresentam baixa escolaridade, pois em sua maioria são pobres e precisam abandonar a escola para poder ajudar na renda familiar ficando assim com os piores empregos e aquelas que conseguem estudar e ter um emprego paga muito caro, tendo que abrir mão do lazer, do namoro, do casamento e da realização da maternidade.

Mas em meio disso tudo no Brasil ainda existe exemplos de mulheres negras que são muito talentosas, inteligentes e que fazem a diferença no meio onde vivem. Aqui estão alguns exemplos: Dona Ivone Lara, a primeira sambista mulher em um espaço onde só havia homens; a escrava Anastácia, que era uma escrava muito bonita que despertava os ciúmes das sinhazinhas e devido a isso foi muito torturada; Marina Silva; aprendeu a ler muito tarde e mesmo assim não desistiu e formou-se em História e é pós graduada em Psicopedagogia, Taís Araujo, uma das mais famosas atrizes da Rede Globo de Televisão, que começou a sua carreira com 17 anos e foi a primeira atriz negra a protagonizar uma novela; Benedita da Silva, ativista do movimento negro e feminista, entrou para a história política nacional como a primeira senadora negra do país; Elisa Lucinda, considerada uma das mais talentosas poetisas brasileiras da atualidade; é promotora de saraus e criou a Associação Brasileira de Estudos de Declamação; Ruth de Souza, na década de 40 foi co-fundadora do Teatro Experimental do Negro (TEN) – uma forma de dramaturgia que ajudou na valorização e no descobrimento de muitos artistas negros; Zezé Mota, ganhou fama internacional interpretando a escrava Xica da Silva no filme de mesmo nome em 1976, foi uma das fundadoras do Centro Brasileiro de Informação e Documentação (CIDAN) em 1984 que teve como objetivo abrir espaço para outros negros talentosos; Isabel Filardes, ajuda portadores de cuidados especiais através da campanha “A Força do Bem” e também criou a ONG “Doe seu Lixo”, que ajuda na coleta seletiva, revertendo o lixo em fundos para questões socioambientais; Gloria Maria, uma das mais importantes e respeitadas jornalistas da televisão brasileira, além de outras mulheres negras conhecidas e anônimas que contribuíram e contribuem para a sociedade brasileira.

O racismo é uma praga cultural, que se não for arrancada da mente e do coração das pessoas; terá conseqüências muito mais catastróficas do que atualmente.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Olha eu aqui de novo!!

Passo um tempão sem postar nada mas quando posto é um monte de uma vez só né?? kkk... Eu estou escutando muito essa musica nessa ultima semana, ainda naum entendi por que ela foi escrita, qual foi o contexto mas, ela está tendo um contexto bem " interessante" para mim. Aqui está ela :
Além do Meu Jardim
Composição: Eduardo Faro
Alguma coisa me aconteceu
E tudo parece fugir para outro lugar
Estrelas tristes tentam me explicar
E nada acontece se dissipam todas pelo ar
Há medo em meu jardim
Pois uma rosa disse adeus pra mim
Mas tudo tem um fim eu sei
Só não sonhava que seria assim
Aonde quer que você vá
Eu quero te encontrar
Por onde você for
Eu preciso de mais
Eu preciso mais
Preciso de você aqui



Oi Gente!!!!

Tava "surfando" na net e achei essa imagem.. tem gente que vai gostar muito disso( principalmente meu irmão) kkk....
Beijos e fui... Ass: Fátima

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Segunda sem carne? O que é isso?


Oi gente!! Quanto tempo né? Então vamos ao titulo desse post: Segunda sem carne é uma campanha criada pela Sociedade Vegetariana Brasileira e adotada pela prefeitura de São Paulo que tem como intenção incentivar as pessoas a deixarem de consumir carne pelo menos uma vez por semana, o que é bom para a saúde e para o planeta. Ao diminuir o consumo de carne, se reduz o desperdício de água, a desertificação e o desmatamento, a extinção de espécies a destruição de habitats e até de biomas inteiros, nem preciso falar que a pecuária é responsável pela emissão de cerca de 17% dos gases do efeito estufa no planeta e que mais da metade produção mundial de alimentos é destinada à ração para animais de abate, além dos animais morrerem de uma maneira muito cruel.

Como já foi dito é bom para a saúde das pessoas pois uma dieta sem carne diminui em 30% a chance de desenvolver doenças coronarianas, em até 50% o risco de apresentar diabetes e em mais de 80% a incidência de câncer de cólon.1. Para mais informações e adesão acesse: www.svb.org.br/segundasemcarne/.

Beijos ass.: Fátima

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

14 anos sem Renato Russo


Parece que ser mentira, mas hoje faz 14 anos que uma das vozes mais bonitas do Brasil se calou, deixando órfãos milhares de pessoas que tiveram momentos fortes ao som de suas musicas. Eu tinha apenas 2 anos quando ele morreu, não tive a oportunidade de vê-lo cantar, mas as musicas já me influenciaram e ainda me influencia. Ele tinha (e ainda tem, pois ele não morreu, continua vivo em cada pessoa que escuta e gosta das musicas dele) o poder de dizer o que a maioria (eu também) quer dizer ou passar para as outras pessoas.

Aqui está um pouco da historia de um dos gênios da musica brasileira:Renato Manfredini Junior nasceu no Rio de Janeiro de 1960, aos sete ele se mudou para os Estados Unidos por causa do trabalho do pai, tempos depois ele e sua família voltaram para o Rio de Janeiro onde morou até 1973 quando sua família se mudou para Brasília por causa do emprego do seu pai. Na sua adolescência o Renato Russo teve uma doença rara que o deixou seis meses dentro do seu quarto, durante esse tempo ele criou uma banda inglesa imaginaria onde ele era o líder (esse foi o um dos possíveis embriões da Legião Urbana). Após essa temporada de seis meses, ele começou a andar muito nas ruas de Brasília, onde conheceu os integrantes da sua primeira banda Aborto Elétrico, que não deu certo devido a problemas que toda banda tem. Após o fim da banda o Renato tentou fazer carreira solo com o Trovador solitário, mas não deu certo por que o Brasil estava passando por um época muito conturbada e a galera queria ouvir musica que criticasse a situação, até que ele conheceu o Marcelo Bonfá( que viu o Renato tocando no Aborto em uma cena bem legal: quando a corda do violão estourou e ele continuou tocando) e eles montaram a Legião Urbana que era formada por Dado Vila-lobos e Renato Rocha que depois saiu e então ficou o trio. Até que em 1996, vitima de uma pneumonia o GRANDE Renato Russo deixou a sua Legião órfã.

Então Aqui fica a minha tentativa de fazer uma homenagem a R.R.

Ah o sobrenome Russo foi uma relação com um escritor russo.

Beijos e boa noite ass.: Fátima

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Plaquinhaaaa

Oi gente!! Aqui está uma plaquinha que a minha amiga Amanda fez logo quando criei o blog espero que vocês gostem!! Aqui está:



Então, a menina que fez essa plaquinha merece um premio porque ficou otima e também merece um premio nobel de paciencia por me aguentar por volta de 5 horas por dia( eu não sou tão facil assim de suportar).

Oi gente!!


Quanto tempooooo!!! Aqui está uma coisinha que achei na internet e espero que vocês gostem!!


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Oi Gente!! -Edição de semana!!

Essa é uma das raras vezes que estarei escrevendo durante a semana. Eu vim explicar o post de sábado, eu estava querendo fazer uma postagem sobre política, mas não certo, então tentei fazer outra postagem de outro assunto mais não deu certo também. Então eu fui ao blog do meu irmão o Sergipeemdestaque.blogspot.com(acessem lá) e peguei um post dele e coloquei aqui, não farei mais isso ao não ser que seja uma coisa que eu ache legal.então está explicado ok?

Bem, vou indo que ainda tenho que estudar. Beijos Ass.: Fátima

domingo, 12 de setembro de 2010

Oi gente!!



Sabía usted que los españoles suelen desayunar 7:30-8:00 de la mañana, tomar una taza de café o una bebida de cacao, junto con un brindis, pastel, galletas, churros o una pieza de fruta. Alrededor de las 11 horas se merienda, el almuerzo entre 14 horas y las 15 horas Las familias se reúnen alrededor de la mesa, no sólo para el almuerzo, sino también para hablar de las rutinas diarias. Es la comida más apreciada. Los españoles suelen comer una entrada (por ejemplo, ensalada, pasta, arroz, verduras o sopa), un plato principal con carnes, aves o pescado (a la plancha, al horno o hervido) y sazonado siempre, servido con papas fritas o verduras, y un postre. La cena, que nunca se sirve antes de las 21h es como el desayuno, o más claro. Los huevos, una gran variedad de tortillas (español, francés, atún ...) y las ensaladas son las estrellas de la tabla. El pan viene con cada comida. En cuanto a las bebidas, el vino, nuestra bebida nacional, y la llanura de agua, son los preferidos, aunque la elección entre una copa y otro varía con la ocasión para que los destine.

CALMA!! EU VOU TRANDUZIR PARA VOCÊS O QUE ACABEI DE DIZER:Você sabia que os espanhóis geralmente tomam café da manhã entre 7.30 e 8.00 da manhã, tomam uma xícara de café ou uma bebida de cacau junto junto com uma tosta, um pastel, bolachas, churros ou uma peça de fruta. Por volta das 11 h eles lancham, almoçam entre 14 horas e 15 horas da tarde As famílias reúnem-se à volta da mesa, não só para almoçar, mas também para conversar sobre as rotinas quotidianas. É a refeição mais apreciada. Os espanhóis comem geralmente uma entrada (por exemplo, salada, massa, arroz, legumes ou sopa), um prato principal com carne, aves ou peixe (grelhado, assado ou cozido) e sempre temperado, servido com batatas fritas ou legumes, e uma sobremesa. O jantar, que nunca é servido antes das 21h, é como o pequeno-almoço, ou seja, leve. Ovos, uma variedade de omeletas (espanhola, francesa, de atum…) e saladas são as estrelas da mesa. O pão aparece a cada refeição. No que diz respeito às bebidas, o vinho, a nossa bebida nacional, e a água sem gás, são os preferidos, embora a escolha entre uma bebida e outra varia conforme a ocasião para a qual se destina. Essa vai para aquelas pessoas que dizem que Espanhol não serve para nada!

Beijos ass.: Fátima


sábado, 11 de setembro de 2010

DÉDA DIZ QUE MELHOR PESQUISA É A VOZ DO POVO PEDINDO PARA ELE FICAR

O governador Marcelo Déda, candidato à reeleição pelo PT, disse nesta sexta-feira (10) que o resultado da pesquisa do Ibope, que o colocou 16 pontos à frente do seu principal adversário, João Alves Filho (DEM) o deixa feliz. Acha, entretanto, que pesquisa é uma referência para que tenhamos a certeza que estamos no rumo certo, e só: “mas é a voz das ruas que diz que o povo não quer voltar para o passado”.



Déda respondeu a perguntas enviadas pelo Faxaju Online, assim como fez o candidato do DEM ao Governo do Estado, João Alves Filho, cujo material foi publicado segunda-feira (06), com o mesmo destaque.

Marcelo Déda admitiu, na entrevista, que o seu Governo tem falhas: eu não sou perfeito”. Mas considera que avançou muito em relação ao que era antes em todas as áreas: “não tenho medo nenhum em fazer comparativos, até porque as coisas não eram nenhuma maravilha antes de mim”, disse.

O governador fala sobre a Segurança: “nossa obrigação é garantir a segurança da sociedade e isso nós estamos fazendo”, embora ache que precise melhorar. E sobre a Saúde: “temos muitas coisas prontas, outras em fase de conclusão e que quando estiverem em pleno funcionamento, irão colocar a Saúde pública de Sergipe em um patamar muito mais elevado, eficiente e com capacidade de resolução dos problemas da nossa gente”.

Fonte: Faxaju

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Era Fátima?? Por que esse nome??


Então, já ouvi varias piadinhas do gênero Era Fátima?? Não é mais?? Decidi colocar a explicação de por que esse nome. Segundo o dicionário, a palavra era significa: época, tempo. Ele foi sugerido pelo meu amigo Izaías, como estava sem muita idéia aceitei, ele disse que poderia ser uma homenagem a uma musica do Aborto Elétrico, chamada Fátima. Mais eu, agora tenho uma explicação, Era Fátima foi criado para registrar uma época da minha vida, época essa que é muito complicada para todos os adolescentes que querem que todos ouçam o q ele dizem e levem a serio. Então está explicado, tó indo terminar de assistir o CQC. Fui... beijos!!

Ass.: Fátima

domingo, 5 de setembro de 2010

Oi gente!!

Sabe aqueles dias em que você não sabe o que falar?? Então, hoje eu estou num desses dias, quer dizer desde quando eu tive a idéia de criar o blog que eu me pergunto: o que escrever primeiro?? Falar sobre mim?? Sobre um assunto ao meu redor?? Mas não veio nada na minha cabeçinha que vive no mundo da lua!!! Então to aqui falando essas coisas que tem pouco sentido, mas alguém ai ta ligando para o sentido do que falo?? Então vamos ao blog: ele foi criado para eu externar o que sinto e penso de uma maneira bem Fátima de pensar, por enquanto não está arrumado (pois eu não sei mexer nisso direito, mas isso eu aprendo logo ) com o tempo ele estará como ele deve está . Sempre que dá trarei coisas novas, vídeos da net; noticias e por ai vai. Espero que vocês gostem e indiquem para outras pessoas. Para quem não sabia o que falar até que disse muita coisa não é?? Beijinhos para todos e até mais ver!!

Ass.: Fátima